Quantcast
Channel: Só Depois do Café »» filme
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7

Para ver: Divertida Mente

$
0
0

Risquei um filme da minha lista de “quero ver” de junho: “Divertida Mente” (Inside Out). E que filme! <3

Foi-se o tempo que animação era coisa para criança e a leveza das histórias contagia gente de qualquer idade mesmo. “Divertida Mente” não tinha como ser ruim. Novo filme da Pixar/Disney  e do diretor vencedor do Oscar Pete Docter (“Up-Altas Aventuras”, “Monstros S.A.”).

Acabei indo na pré-estreia legendada (única sessão em Natal, por sinal). As personagens principais são as emoções (Raiva, Medo, Alegria, Nojinho e Tristeza) da cabeça de uma pré-adolescente, Riley, que deixa sua cidade pequena para morar em São Francisco com a família.

As cinco emoções “comandam” Riley de um “quartel general”, mas é a Alegria que detinha até então todo o controle. Era ela a responsável por catalogar os principais momentos, os sonhos e garantir que a infância de Riley fosse sorridente. Com a mudança da menina para São Francisco, a Tristeza começa a se sobressair e a dominar memórias-centrais que modificam a personalidade da menina. Até que algo sai muuuuuito de linha quando a Alegria e a Tristeza são “expulsas” do QG e deixam a menina sob os impulsos das demais três emoções.

20150310-divertidamente

O humor, claro, conduz a história que tem uma lição de moral DAQUELAS! Para vocês terem ideia, já saí do cinema com vontade de ter o DVD e uma continuação. EXCELENTE!

Curiosidade: o filme demorou muito para sair porque foi polido por Pete Docter por anos. A ideia surgiu dentro de casa. Ele queria compreender o que se passava com sua filha, uma criança feliz e ativa que começou a ficar introspectiva.

Se puderem, corram pro cinema AGORA! 😉


Viewing all articles
Browse latest Browse all 7

Latest Images

Trending Articles





Latest Images